Donos de farmácias são presos no Agreste paraibano
- Klebson Dantas

- 28 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Durante a fiscalização, foram identificadas a venda ilegal de medicamentos regulados, irregularidades nas maquinetas de cartões de crédito e notas fiscais de outro estabelecimento

A Delegacia Seccional de Queimadas deflagrou na terça-feira (26) a Operação “Descontrolados”, que resultou na interdição de duas farmácias em Gado Bravo, Agreste paraibano. Na ação, os donos dos estabelecimentos foram presos em flagrante pelos crimes cometidos contra saúde pública.
PF investiga fraudes no pagamento do Seguro Defeso na Grande João Pessoa
A operação, que também foi conjunta com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), tinha a finalidade de desarticular a pratica criminosa da venda ilegal de medicamentos controlados, crimes contra o consumidor, além da irregularidades fiscais e sanitárias.
Durante a fiscalização, foram confirmadas, além da venda ilegal de medicamentos regulados, a ausência de farmacêutico responsável e o funcionamento sem qualquer licenciamento da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e sem autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além disso, foram identificadas irregularidades nas maquinetas de cartões de crédito e notas fiscais de outro estabelecimento.











%2023_20_53_a3e69266.jpg)
%2023_21_56_8948460b.jpg)


%2022_24_edited.png)

Comentários