Suspeito de assassinato de vaqueiro no RN e advogada de defesa são mortos ao saírem de delegacia
Na tarde da última terça-feira (30), a cidade de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, foi palco de uma tragédia. Um homem suspeito de matar o vaqueiro Vitor Costa, crime este ocorrido no último domingo (28), foi assassinado ao lado de sua advogada a poucos metros da delegacia.
O homem, conhecido apenas como Gordinho da Batata, teria se dirigido à delegacia acompanhado da advogada Brenda Dos Santos Oliveira para prestar depoimento e foi liberado posteriormente.
Quando se preparavam para ir embora, eles foram atacados por pelo menos quatro homens armados, que fugiram de moto. Ambos foram executados a tiros dentro de um veículo Hyundai HB20 de cor branca.
A morte da advogada Brenda Oliveira foi confirmada pela OAB-RN, e o presidente da entidade, Aldo Medeiros, informou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) foi acionada. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está em diligências na região para investigar o ocorrido.
O crime ocorreu por volta das 15h50min em Santo Antônio, no Agreste do Estado. A suspeita é de que a execução tenha ligação com a morte do vaqueiro Vitor Costa, pelo qual Gordinho da Batata era apontado como suspeito. A polícia está investigando a possibilidade de retaliação.
Em seu perfil nas redes sociais, a advogada havia postado uma publicação ainda na delegacia com a seguinte frase: “A sociedade e sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no disse me disse”.
Morte do vaqueiro
Vitor Costa foi morto no último domingo (28), durante uma vaquejada. Segundo relatos da Polícia Militar, o jovem teria saído do evento para atender uma ligação, sendo surpreendido pelos suspeitos, que abriram fogo contra ele. Vitor não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Posteriormente, Marquinhos de Várzea, patrão e amigo de Vitor, ao ser informado sobre a morte do vaqueiro, acabou sofrendo um infarto e também faleceu.
Fonte: patosonline
Comments