top of page
Foto do escritorJoão Erikes

Professora de Ibiara tem Instagram rackeado; criminosos estão usando o nome dela para aplicar golpes

A professora Joselita Ramalho, da cidade de Ibiara teve sua conta do Instagram invadida por Rackers na última quinta-feira (02).


Conforme relatou para o portal Ibiara Notícias, ao abrir o whatsapp, a professora se deparou com várias pessoas perguntando como funcionava o "investimento" que ela tinha publicado no Instagram. Sem entender do que ser tratava, a mulher abriu a rede social e, ao tentar fazer o login, percebeu que sua senha não estava sendo aceita. Ao tentar entrar no seu perfil pelo Instagram de uma amiga, Joselita percebeu que teve sua conta invadida e que estavam usando seu perfil para aplicar golpes.

Esse é um novo tipo de golpe utilizado pelos criminosos do meio virtual. Ao rackearem o Instagram das pessoas, os golpistas passam a publicar nos storys, anunciando produtos com preços bem a baixo do valor de mercado, com ofertas tentadoras ou investimentos "milagrosos". Em alguns casos os criminosos usam de vídeos com falsos depoimentos que tornam ainda mais atrativo o anúncio.


É importante ficar atento para não cair nesse tipo de golpe virtual. Ao detectar alguma publicação suspeita, mesmo sendo no perfil de uma pessoa conhecida, procure se informar melhor e se for o caso, denuncie.


Comments


Banco Sólido.jpg
Imagem do WhatsApp de 2024-01-31 à(s) 23.20.53_a3e69266.jpg
Imagem do WhatsApp de 2024-01-31 à(s) 23.21.56_8948460b.jpg
Netsat.png
001001_edited.png
Imagem do WhatsApp de 2022-12-22 à(s) 22.24_edited.png

NOTAS:

Divulgue aqui a sua marca!

bottom of page