Polícia Federal prende foragidos da Braiscompany, no Paraná
Klebson Dantas
26 de jun. de 2023
1 min de leitura
Operação foi integrada com autoridades argentinas, que, junto aos policiais federais, descobriram o plano de fuga dos três brasileiros
Empresa tem sede em Campina Grande e filiais em São Paulo e Fortaleza (Foto: Camila Ferreira/Braiscompany)
A Polícia Federal do Paraná prendeu três foragidos da Operação Halving, na última sexta-feira (23), que tentavam sair do Brasil pela fronteira, na cidade de Foz do Iguaçu. Essa operação investiga crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, supostamente cometidos por sócios da Braiscompany, empresa especializada em criptoativos.
INSS começa a pagar segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas
A operação foi integrada com autoridades argentinas, que, junto aos policiais federais, descobriram o plano de fuga dos três brasileiros. Eles pertenciam aos quadros da Braiscompany e estavam foragidos desde maio deste ano, quando houve a expedição do mandado de prisão preventivo pela 4ª Vara Federal de Campina Grande.
As três pessoas foram presas pela Polícia Federal quando tentavam entrar na Argentina. Na sexta-feira, dois dos detidos foram entregues à PF, na aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves. O terceiro foragido aguarda a realização dos trâmites burocráticos para ser devolvido às autoridades brasileiras.
Opmerkingen