

PORTAL DE
NOTÍCIAS
DE IBIARA
Lula, está exausto. O marketing do PT e o próprio presidente tentam vender a imagem de um Lula forte, enérgico, até masculino, mas parece alguém que já passou por muito tempo, prisões e agruras da vida. Ao falar, parecia magoado, mal-humorado e até vingativo, contra um Bolsonaro sorridente para uma foto, cercado de fanáticos, praticando esportes e sendo ativo.
Os dois mandatos do presidente Lula foram marcados por grandes progressos sociais e por grandes escândalos. Lula, que entra para a história como um presidente que obteve grande sucesso e priorizou políticas que beneficiavam os mais pobres, foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. "
O período da história política brasileira correspondente ao governo Lula começou em 1º de janeiro de 2003 com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente, sua quarta campanha para o cargo, e depois de derrotar o candidato do PSDB José Serra (José Serra) com 61,27% de votos válidos, passou para o segundo turno. Lula, o primeiro ex-trabalhador a se tornar presidente do Brasil, cumpriu dois mandatos (2003-2006 e 2007-2011). Em outubro de 2006, Lula foi reeleito para a presidência, derrotando o candidato do PSDB Geraldo Alckmin no segundo turno, obtendo mais de 60% dos votos válidos contra 39,17% de seu adversário. Sua presidência terminou em 1º de janeiro de 2011. O governo Lula terminou com recorde de aprovação popular, com mais de 80% de aprovação.
Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao poder supremo do país no domingo, 1º de janeiro de 2023. Desta vez, a missão da direção petista não é apenas enfrentar os aspectos econômicos e sociais, mas principalmente unir o país para que o Brasil possa voltar aos trilhos, mas isso parece uma missão impossível quando vemos a oposição agir com seus ideais, será que existe uma saída onde o Brasil possa seguir unido? Por fim, acredito que tudo não passa de mais um ciclo de lutas onde a balança pende mais para esquerda.
Deixe sua opinião.
Ibiara Notícias.
Escritor Refrin.
Divulgue aqui a sua marca!
Lula representa a vitória da democracia contra o projeto autoritário de Bolsonaro, também representa a revogação dos retrocessos promovidos nestes últimos 5 anos, com Temer e Bolsonaro.
Tenho ótimas expectativas em relação ao governo Lula, como por exemplo a priorização da questão social, a volta da cultura e o investimento em educação.
A Paraíba saiu vitoriosa no mínimo em duas situações: vitória de João e vitória de Lula.
Reginaldo Borges - João Pessoa.