Futebol é coisa de mulher?
- Rosário Arruda

- 28 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

Futebol é coisa de MULHER. É coisa de homem e de quem mais quiser e gostar de praticar esse esporte.
Durante muito tempo as mulheres brasileiras foram PROIBIDAS legalmente de jogarem futebol ( Período de 1941 a 1979). Mas, nem mesmo os ditadores machistas foram capazes de impedir as mulheres de jogarem e serem o que elas bem quisessem SER.
Se ainda hoje os preconceitos e discriminações em desfavor das mulheres que praticam futebol existem... Avaliem nas décadas passadas quando as pioneiras da Seleção Feminina de Futebol começaram essa jornada que culmina hoje na visibilidade da Seleção de Futebol Feminino atual. Ainda que não venha a primeira estrela para a camisa da Seleção Feminina a atuação delas durante essa Copa já é um sucesso e a visibilidade do futebol feminino só aumenta em números e representações.
Futebol é coisa de mulher sim e os pais e mães precisam ter isso em mente e incentivar suas filhas a jogarem, assim como, sempre fazem com seus filhos. Partindo para uma realidade bem próxima: quantos times de futebol feminino existem em seus municípios? Quantos times de futebol ou futsal feminino existem em suas escolas, bairros, comunidades? Por que os esportes praticados por homens recebem mais incentivos e apoios do que os que são praticados pelas mulheres? Vamos lutar pela igualdade na sociedade começando da prática esportiva a representatividade nas esferas de PODERES. Futebol é coisa de mulher SIM.
Política, ciências e tecnologia também. Tudo é coisa de homens e também de MULHERES.
Por Rosário Arruda.











%2023_20_53_a3e69266.jpg)
%2023_21_56_8948460b.jpg)


%2022_24_edited.png)

Comentários