Emocionante: ibiarense toca o sino da vitória contra o câncer
Após um longo tratamento contra um câncer, na ultima quarta-feira (21/12), a ibiarense Francisa Badú, popularmente conhecida por Tica Badú, retornou ao hospital Napoleão Laureano, mas desta vez foi para tocar o sino da vitória contra o câncer.
Há aproximadamente um ano, a ibiarense foi diagnosticada com um mieloma múltiplo, um tipo raro de câncer que afeta os glóbulos brancos, na medula óssea. Desde então, travou uma dura batalha contra a doença, chegando a ficar em cadeira de rodas.
Apesar dos desafios, Tica nunca perdeu a fé, sempre foi muito religiosa e nos momentos mais difíceis, em que esteve bastante debilitada, sua fé lhe a alimentava de esperanças.
Francisca surpreendeu os médicos com sua força de superação, reagindo bem ao tratamento. Daí então, iniciou-se uma busca por um transplante, era preciso encontrar algum doador de medula que fosse compatível.
O que surpreendeu os médicos foi que, ao realizar testes, perceberam que parte da medula de Tica estava saudável e ela poderia ser sua própria doadora e há 100 dias, foi realizado o tão sonhado transplante e no dia 21/12, emocionada a ibiarense tocou o sino da vitória contra o câncer.
O jornalista e conterrâneo Bruno Pereira esteve participando desse momento e se emocionou ao falar da história de superação de Tica Badú. “Eu fiquei feliz com esse momento que ela vive, e mais feliz ainda em ser convidado para participar desse momento. Ao lado da direção do hospital, dos meus amigos, Dr Carneiro e Dr Marcelo, vibramos com essa vitória”, disse Bruno. O jornalista também enfatizou o apoio do conterrâneo Florisvaldo Barnabé, que acolheu Tica na capital e deu todo apoio durante o tratamento.
“Para a honra e glória do meu Deus, estou aqui curada e vim bater o sino da vitória, graças a Deus. E para todos que foram diagnosticados, tenham muita fé em Deus e coragem que você vence.” Disse Tica Badú, emocionada.
Comments