
Branco Mendes insinua traição de acordo pela presidência da ALPB com Galdino; Felipe Leitão rebate

Portal WSCOM
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) fez um desabado nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e insinuou que estaria sendo traído na disputa pela presidência da Casa no primeiro biênio.
Branco e Adriano Galdino fecharam um acordo para serem os candidatos do 1º e segundo biênio, respectivamente, mas Galdino admitiu disputar o primeiro biênio se encontrar respaldo jurídico.
Mendes parafraseou Leonel Brizola: “A política ama a traição, mas abomina o traidor” e disse que permanecerá candidato, mesmo se tiver seu único voto.
Ele reafirmou que cumprirá o acordo e disse que tem “sido pego de surpresa com fatos sugerindo quebra de acordos”.
Branco ainda desabafou contra Adriano: “Para minha surpresa, o presidente colocou em votação a mudança do regimento interno sobre as regras da eleição da Mesa sem combinar nada comigo. Mudou datas para registro de chapas, exigindo voto aberto e como se isso não bastasse colocou em votação a PEC da reeleição, após falar que não colocaria em pauta”.
Felipe Leitão contesta
Defensor de Galdino, Felipe Leitão disse que o presidente da ALPB não descumpriu nenhum acordo, mas sim Branco Mendes.
“Existia o compromisso que se o presidente Adriano Galdino pudesse disputar o primeiro biênio na Assembleia Legislativa, ele assim o faria e teria o apoio dos colegas Republicanos, teria o meu apoio, o apoio da maioria dos deputados”, disse.
Fonte: wscon com Ibiara Noticias
Comments